Procure o nosso selo, certificando que sua embalagem é produzida por uma empresa preocupada em oferecer um produto que cuida especificamente de você.

O Alumínio é a matéria-prima mais limpa da atualidade, além de poder ser reciclado infinitas vezes. As próximas gerações dependem apenas da nossa preocupação com preservar os recursos naturais.

Nosso planeta precisa de uma saída para o desperdício e o consumismo. O alumínio é a matéria-prima para esse futuro, deixando tudo mais prático, bonito e saudável.

Além disso, os produtos Alumileste são feitos especificamente pensando no seu bem-estar.

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Fundamental para o crescimento de qualquer setor de atividade humana, o desenvolvimento sustentável é um tripé que alia três grandes objetivos: econômicos, sociais e ambientais.

Nos objetivos econômicos, a prioridade está na criação de iniciativas que garantam o crescimento do setor, agregando valor para os acionistas, eficiência nos processos e constante inovação.

No quesito ambiental, a indústria estrutura o seu progresso também no cuidado com o meio ambiente, contribuindo para a garantia da manutenção do ecossistema, do clima, da biodiversidade, utilizando para isso sua capacidade técnica e intelectual.

Fechando o ciclo, são objetivos sociais da indústria brasileira do alumínio, para garantir o seu desenvolvimento sustentável, a inclusão social, o trabalho pela igualdade de condições de progresso social nas comunidades em que estão inseridas, a manutenção da identidade cultural e o desenvolvimento institucional.

ALUMILESTE RESPEITANDO AS PESSOAS

A Alumileste é uma empresa fabricante de embalagens descartáveis para alimentação, situada no município de Campo Limpo Paulista no estado de São Paulo, e respeita a Declaração Universal dos Direitos Humanos, as Convenções da OIT, a Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança e a Legislação Brasileira.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

De maneira prática, a política de responsabilidade social que a diretoria da Alumileste prega, junto aos seus Colaboradores, Fornecedores, Clientes, Parceiros, Associações em que participa, Comunidade, etc., está balizada nos quesitos abaixo:

  • Não é permitido Trabalho Infantil, em toda a cadeia produtiva da Alumileste;
  • Não é permitido Trabalho Forçado, ou seja, aquele sem a respectiva remuneração;
  • Não é permitido qualquer tipo de discriminação, nas situações de admissão, demissão, promoção, entre outras, independente de sexo, raça, cor, etnia, classe social, orientação sexual, deficiência, religião, associação a sindicato ou afiliação política;
  • Manter um Plano de Assistência Médica que garanta um atendimento digno aos nossos colaboradores;
  • Fornecer Equipamentos de Proteção Individuais e/ou Coletivos a todos os nossos colaboradores e prestadores de serviços que em nossas instalações venham a prestar serviços;
  • Manter ambiente de trabalho saudável, instalações limpas e seguras para nossos Colaboradores;
  • Todos os nossos colaboradores têm liberdade de associação com entidades de classe, e o diálogo em nossa companhia é sempre estimulado;
  • Não são permitidas punições físicas ou mentais e abuso verbal;
  • Remuneração justa pelo serviço prestado;
  • Treinamento constante para todos os colaboradores;
  • Divulgação desta política de responsabilidade social em todas as classes de relacionamento de nossa companhia e em todas oportunidades.

“A Alumileste acredita que respeitar as pessoas,
sem qualquer distinção é fundamental para o
futuro da humanidade.”

A ALUMILESTE CUIDANDO DO MEIO AMBIENTE

A Alumileste é uma empresa fabricante de embalagens descartáveis para alimentação, situada no município de Campo Limpo Paulista no estado de São Paulo e possui em sua área fabril o Sistema de Gestão Ambiental.

O plano de gerenciamento ambiental foi elaborado de forma simples e de fácil entendimento, para que todos os colaboradores possam participar naturalmente das atividades sobre o meio ambiente. A coleta seletiva interna contribui em grande parte para o funcionamento do SAGA - Sistema Alumileste de Gestão Ambiental. Os resíduos são direcionados para uma área específica, de onde seguem para um destino adequado e por fornecedores idôneos.

O treinamento e a conscientização ambiental são realizados e divulgados através dos quadros de avisos da empresa. A legislação ambiental é um dos requisitos analisados, onde os aspectos e impactos ambientais causados pelas atividades da Alumileste são controlados atendendo à legislação pertinente.

POLÍTICA DO SAGA

A Alumileste mantém o compromisso firmado com as questões ambientais através de sua Política descrita a seguir:

  • Cumprir a legislação ambiental e outros requisitos;
  • Reciclar e reaproveitar o máximo possível, minimizar a produção de resíduos, além de racionalizar o uso dos recursos naturais;
  • Estabelecer um plano de melhoria contínua e reduzir os impactos ambientais;
  • Conscientizar os funcionários em relação ao sistema de gestão ambiental e a preservação do meio ambiente.

A Alumileste possui diversas ações de sucesso no sentido de viabilizar a Política estabelecida, como descrevemos abaixo:

  • Utilização de Telhas translúcidas em seu prédio para aproveitamento da luz solar, e economia de energia na iluminação;
  • Prédio com aberturas laterais para garantir a ventilação sem a utilização de sistemas elétricos e aumentando assim o conforto aos colaboradores, aberturas estas seladas com telas bloqueando a entrada de pragas;
  • Todas as torneiras são dotadas de sistema de fechamento automático, garantindo a economia de água;
  • Todos os resíduos e aparas gerados no processo de fabricação são destinados a reciclagem;
  • Todo nosso esgoto é destinado à uma fossa séptica construída dentro das normas estabelecidas;
  • A empresa estabelecida próxima a área rural, preserva árvores, matas auxiliares, nascentes, etc. respeita a legislação municipal no que tange a ocupação do solo, confirmado através da Licença de funcionamento fornecida pela Prefeitura Municipal de Campo Limpo Paulista;
  • Licença de Funcionamento fornecida pela CETESB, que realiza inspeção em suas instalações periodicamente.

DESTINAÇÃO DOS RESÍDUOS
GERADOS NA ALUMILESTE

Os resíduos coletados internamente são destinados a fornecedores qualificados, que processam os mesmos com as melhores práticas para cada caso:

  • Lixo orgânico coletado pela concessionária municipal, e depositado em aterro municipal;
  • Aparas de Alumínio, principal matéria prima utilizada, são 100% destinados às indústrias fabricantes de Alumínio para reciclagem;
  • Aparas de papel e papelão são coletadas por empresa recicladora deste material;
  • Resíduos plásticos, fitilhos e outros polímeros são também coletados por empresa recicladora destes materiais.

“A Alumileste acredita que respeitar o meio ambiente é
zelar pelo futuro do planeta e das novas gerações.”