Há mais de 30 anos no mercado, a Alumileste iniciou suas atividades como uma pequena indústria de manufatura de alumínio e graças a uma política de austeridade financeira e investimentos próprios em tecnologia e mão-de-obra de alta qualidade, vem crescendo de forma sustentada e contínua.

Somos uma das principais marcas no ramo de embalagens,
atuando forte com duas completas linhas de produtos:

LINHA LAR: dispomos de uma linha completa com mais de 40 produtos que atendem com perfeição as donas de casa, desde a hora de preparar seus deliciosos pratos, até a hora de guardar e armazenar seus alimentos.

LINHA INSTITUCIONAL: elaborada especialmente para indústria, food-service e consumos, conta com mais de 60 itens que atendem desde restaurantes e churrascarias, até rotisserias e panificadoras.

Almejamos a excelência em tudo que fazemos, por isso trabalhamos a cada dia buscando a melhoria contínua de nossos produtos e processos.

O resultado:

Crescimento contínuo e sustentável.
Nos colocando em uma posição de destaque,
dentre as principais empresas do setor.

Um pouco sobre a Alumileste:

A ALUMILESTE ADOTA A SEGUINTE POLÍTICA DE QUALIDADE:

“PROMOVER PRODUTOS DE QUALIDADE QUE ATENDAM AS EXPECTATIVAS DE NOSSOS CLIENTES, ATRAVÉS DA MELHORIA CONTÍNUA DE NOSSOS PROCESSOS, QUALIFICAÇÃO E VALORIZAÇÃO DE NOSSOS RECURSOS HUMANOS E PARCERIA COM NOSSOS FORNECEDORES.”

Nos últimos anos, foram acrescentados e lançados novos produtos, melhoramos nossa definição e fixação da marca e identidade visual, aumentamos nossa produtividade, aprimoramos nossa estratégia comercial, entre outros fatores, e o resultado disso foi um crescimento significativo, e hoje ocupamos a posição de uma das cinco empresas mais qualificadas do seguimento.

MISSÃO

“BUSCAR MELHORIA CONTÍNUA ATRAVÉS DA PARCERIA COM
CLIENTES, FORNECEDORES E COLABORADORES.”

VISÃO

“SER REFERÊNCIA NO MERCADO COMO FABRICANTE
DE EMBALAGENS DESCARTÁVEIS PARA ALIMENTOS.”

VALORES

ÉTICA E INTEGRIDADE: Promover e demandar conduta íntegra com clientes, colaboradores, fornecedores, acionistas e comunidade.
CLIENTE: Atuar em função do sucesso e satisfação dos nossos clientes.
EXCELÊNCIA: Almejamos a excelência em tudo que fazemos, por isso trabalhamos a cada dia buscando a melhoria contínua de nossos produtos e processos.

CONHEÇA MELHOR O ALUMÍNIO

O alumínio, por suas excelentes propriedades físico-químicas, apresenta uma ampla variedade de utilizações, que o torna o metal não-ferroso mais consumido no mundo.

Opacidade e Impermeabilidade

O alumínio é um importante elemento de barreira à luz, e também impermeável à ação da umidade e do oxigênio, tornando a folha de alumínio um dos materiais mais versáteis no mercado das embalagens.

Atoxicidade

O fato do alumínio possuir características “não tóxicas” permite sua utilização em utensílios domésticos, sem qualquer efeito nocivo ao organismo humano. Por isso, as folhas de alumínio podem ser utilizadas seguramente em contato direto com produtos alimentícios, como embalagens.

Outras características

O alumínio é inodoro, higiênico, eficiente condutor térmico, não-magnético, não absorvente ou solúvel e anti-corrosivo.

O alumínio é infinitamente reciclável, sem perda de suas propriedades físico-químicas. Um dos mercados mais proeminentes do alumínio é o de embalagens, cuja utilização abrange latas de bebidas, embalagens flexíveis, rolinhos de folhas para embalagem de alimentos, pratos descartáveis e tubos de remédios, entre outros. As embalagens descartáveis de alumínio para o mercado de alimentação apresentam vantagens na sua casa e no meio ambiente. São eficientes, práticas e rápidas, descartáveis, econômicas, saudáveis e recicláveis.

O alumínio é a matéria-prima mais limpa da atualidade, além de poder ser reciclado por infinitas vezes. Nosso planeta precisa de uma alternativa contra o desperdício. O alumínio é a matéria-prima do futuro, deixando tudo mais prático, bonito, saudável e sustentável.

Você sabia?

AS EMBALAGENS DE ALUMÍNIO PODEM SIM IR AO
MICRO-ONDAS, contudo, são necessários alguns cuidados:

A embalagem descartável de alumínio deve estar destampada e com suas bordas abaixadas.

É necessário que a embalagem esteja cheia, caso contrário, despeje o conteúdo em uma menor.

Na hora de levar a embalagem ao micro-ondas, se certifique que a embalagem esteja posicionada no centro do prato giratório e que haja uma margem de pelo menos 4 dedos das paredes internas. Lembrando que uma tampa exclusiva de microondas, além de proteger do contato, também evita respingos.

Tomando esses cuidados, seu alimento estará pronto para ser aquecido no forno de micro-ondas.